Dar dicas de filmes e séries foi a idéia inicial do meu perfil @cool50s, desde agosto de 2018. Ele ter se desdobrado e crescido falando sobre a curiosidade na maturidade é outra história, que prometo contar depois.

Mas o coração do Cool50s continua nessa “seção cultural”, e garimpar trilhas sonoras bacanas, livros relevantes e séries que fujam um pouco do lugar comum sempre foi a minha paixão.

Assim nasceu a coluna “Sextou na Pandemia”, que eu costumo postar todas as sextas e quero postar por aqui também. Essas foram as minhas escolhas há algumas semanas atrás, e confesso que das minhas preferidas.

“Dois Estranhos”, curta metragem que ganhou o Oscar esse ano, com uma história potente e aflitiva. Em trinta minutos, o racismo estrutural que permeia a nossa sociedade não poderia ser mais didático -e triste. Imperdível e necessário, nos leva a uma reflexão desconfortável.

A trilha sonora é auto-explicativa: Ray LaMontagne, um dos maiores expoentes atuais da música folk americana.

“Praia dos Ossos” é o podcast da Rádio Novelo que fez um sucesso estrondoso no Spotify. Narra com detalhes a história da morte de Angela Diniz, o primeiro feminicidio que foi parar nas capas das revistas no final dos anos 70. A riqueza da pesquisa é um dos pontos altos desse podcast, e o que faz essa narrativa viciante.

Por último, “Nós, Mulheres”, da escritora espanhola Rosa Montero. Trechos de biografias de grandes mulheres da história, e um livro que mostra claramente o protagonismo feminino nos principais avanços da humanidade.

Espero que gostem!
Um grande beijo e até a semana que vem
Claudia

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Que mundo é esse?

Hoje eu pedirei uma licença para a positividade. Não dá para ser sempre good vibes com esse mundo de cabeça para baixo, né?
Saiba Mais

Ao meu encontro

Tenho uma necessidade grande de passar pelo menos um tempinho do dia sozinha. Com a pandemia, esses momentos passaram a ser raros aqui em casa.