Dia 08/11/2022, às 8h00 no horário Brasília, teremos um eclipse lunar total, Lua cheia, no grau 16 do signo de Touro. Eclipse lunar é quando a Terra projeta uma sombra na Lua e a torna avermelhada. Sempre ocorre em dias de Lua cheia. Lua cheia é a fase onde a Lua está exuberante e que nossos humores ficam tomados por grande expansão emocional. Fase onde o consciente e o inconsciente se misturam, alquimia pura.

Astrologicamente, em um lado do céu teremos a Lua em Touro, linda, poderosa, exaltada, junta de Urano, um planeta radical. Do outro, o Sol em Escorpião junto de Mercúrio e Vênus com o nodo Sul, algo já acabou e é preciso desapego.

Para os antigos, os eclipses eram temidos, pois eram associados a tragédias e catástrofes, como grandes tsunamis, incêndios, terremotos e grandes mudanças climáticas. Eclipse é época de transbordamento e clímax de situações limites, caminhando para algo novo e com desfecho inesperado.

Eclipsar é um verbo que significa ocultar e revelar, a lua será eclipsada, representa algo mexendo no nosso inconsciente e potencialmente nos revelando algo. Assuntos sendo revelados, o espaço entre o presente e o futuro se confundem. Urano e Saturno juntos ao grau do eclipse trazem o conflito entre o velho e o novo intensamente.

Estamos vivendo a temporada de Escorpião, signo que nos joga pra dentro e de modo profundo nos faz enxergar o que precisa ser curado e depurado. Algumas situações serão mudadas, e o ser humano tem muito medo do que não conhece, mas precisamos ter fé.

Pessoas poderão sair de seus empregos, mas porque precisam de ir para um outro lugar, mostrar seu talento de outra forma. Pessoas romperão relacionamentos que não servem mais, pois precisam sair, evoluir ou mudar os modelos.

Os valores (assuntos taurinos) serão questionados intensamente:
Será que realmente preciso ser tão consumista? Porque eu quero comprar uma peça de roupa tão cara? Será que minha vida não poderia ser mais simples?
O que é realmente valoroso em minha vida?
O que eu não poderia viver sem, mesmo?
O que é priceless na nossa vida?

Signos mais afetados: Aquário, Touro, Leão e Escorpião.

Solta a rédea, pois o Eclipse vem aí. Eu mesma sou uma pessoa que gosta do novo mas tenho sempre um receio, será que vou gostar? Será que vou me adaptar? Queremos ter controle de tudo.

O conselho astrológico para essa semana é você prestar mais atenção nos sinais sutis de algo novo se aproximando ou algo antigo se desfazendo. Coisas boas podem surgir.

Se puder, perceba onde pode ser maravilhoso mudar, afinal sob o contraste da Lua cheia, não podemos ignorar a tensão entre o que realmente precisamos e o que queremos. Ou entre o que temos e o que realmente precisamos.

4 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Tiro
Saiba Mais

Que tiro foi esse?

Que venha 2022! Quero plástica no pescoço, homens ageless no debate do etarismo e políticas públicas que tratem maduros e idosos como gente.