Já diria nosso saudoso ícone jornalístico: buemba buemba, habemos (sic) bolsa!? Si hermanos, e ela hoje vem lá da nossa terrinha vizinha, a amada Argentina, apesar de sua dona ser mega brasileira. Curitibana de coração, paulistana de raiz. Miriam De Paoli é uma das idealizadoras do site Inconformidades, criado no meio da pandemia, e está por trás dos instas @nopausa.br e @nopausaig, onde tudo começou. Ela não brinca em serviço!

Mulher bonita, intensa, curiosa, profissional da área de rádio e TV, foi professora e trabalha com comunicação. Mulher de ideias, mulher menopáusica em sua força absoluta. Sem medos, sem tabus, sem estereótipos e sem limites, traz como ninguém temas vitais para as mulheres e também para seus parceiros, parceiras e famílias. Afinal, costumo falar: nós e todos perto de nós passamos juntos pela menopausa. E assim é! E só por Deus! Rs.

Mãe da linda Victoria de nove anos, sinto que a cabeça dessa taurina com Leão chega a borbulhar! Pra nossa sorte! Inconformada, questionadora, prática, católica , atualmente “em crise com a religião”, como ela mesma diz, Miriam é filha de pai ex-padre e mãe ex-freira. Sim, queridos, romances assim acontecem na vida real! E thank God ! Sua filha romântica espanhola mega intensa aqui, Cris Donadio, agradece, e muito!

Curiosa que sou, e sem perder a oportunidade, não ia deixar, de jeito nenhum, de fuçar essa bolsa! Cruzei fronteiras e me deparei com “as bolsas” ( sim, as duas bolsas) da Miriam: uma pré e a outra pandêmica. A quarentena obviamente mudou nossos hábitos, não é meus amigos? E isso é auto explicativo. E a bolsa da Miriam hoje, a usada na maior parte do tempo, na verdade, nem é mais bolsa. É uma mochila de trabalho da marca @fjallravenkanken, sueca. Achei sofisticado rs.

Lá seguem de modo bem minimalista utilitário e básico pandêmico: seu notebook, airpods, celular e carteira. Simples assim, e olhe lá! Mas nossas “bolsas” pandêmicas também carregam nossa personalidade (eu mesma mantive uma bolsa só, grandinha, minha xodó e cheia de coisas. Realmente sou uma pessoa a ser estudada rs).

@nopausa.br

E nesse ponto a Miriam reflete: “E seguimos tentando entender um pouco desses dois mundos, dessas duas bolsas”, não é mesmo?! E respondo: “É isso Miriam e não só você, saiba disso. Todos nós estamos tentando entender tudo isso….

Bom, sigamos. Nascida em São Paulo, mas criada em Curitiba, leva consigo sua nova paixão quarentena: as grandes novelas americanas da segunda metade do século XX e indica dois livros: ” Os Cães Ladram” de Capote e “La Bíblia de Neon” de Johm Toole.

Siiiiii hoy tenemos “dicas” en espanhol! Uepa! E eu estava pensando aqui, como muitos mudaram e enriqueceram seu hábito de leitura nessa fase, né?! Bom isso. Mesmo em meio a esse caos, importante termos algum saldo positivo. E esse é um deles, sem dúvida.

@nopausa.br

A Miriam também leva um super creme para hidratar pés e mãos, o do @drselby, uruguaio. Ele vai na linha do Hypoglós, mas bem melhor, segundo ela. Quero conhecer! Alô Miriam DHL! Fedex! Rs. Aliás, ela curte um creminho para mãos. Já percebi! O do canto ali de vanilla é da @bathandbodyworks.

Coleciona santinhos de igrejas italianas e tem sempre algum com ela. Adorei. Tenho alguns também! Meu predileto é da Nha Chica, que já contei pra vocês lá no meu Insta. Milagrosa!

E Miriam, que no começo parece uma mulher de hábitos simples, pragmática, pouca maquiagem etc. Cavocando bem, já penso em mudar de idéia rapidinho rs. Feeling da Cris rs. Sofisticada essa curitibana.

@nopausa.br

Vejo por ali também o lip gloss da @diormakeup. Ele já esteve por aqui em outras bolsas, e eu também adoro e indico! Essa cor é a mais bacana, ilumina a boca (acho até que aumenta, sabia?!) combina com tudo e todos e vale cada centavo. Já há cópias, mas sorry nenhum igual a ele. Love!

Ela também usa o blush líquido da @benefitbrasil. Esse é santo, né, gente?! Acho que foi um dos primeiros que apareceram por aí. Já usei. Colore bochechas e boca e dá aquele up necessário. Recomendo também.

Como mulher de idéias, e que idéias (!!), não poderia faltar em sua bolsa (e nas duas!) o moleskine e uma caneta. Celular, carteira (isso não uso há tempos, mas tô a fim de voltar a usar. Afff, vai me entender né Rs….). A carteira é bacana, da marca argentina @jackiesmithba, os airpods, álcool em gel e máscara (pula essa parte, please!)

Ah, a bolsa é das grandes, lápis lazuli, da @katespadeny. Sempre por aqui essa Kate… Achei versátil, não?! Mochila, Kate Spade, Kate Spade, mochila…

@nopausa.br

E as duas (Miriam e as bolsas) costumavam saracotear sempre até seu bar preferido, o do lobby do hotel @alvearpalace, sua segunda casa, e o “melhor lugar para comemorar as vitórias e chorar as derrotas”, diz ela, sempre com uma champagne na temperatura correta. Achei chic. Ah, olha esse bar, gente! A cara de Buenos Aires! Gosto muito! Nossa Europa, logo aqui!

Aliás, fiquei fuçando pra ver se achava por ali um docinho argentino, alfajor, dulce de leche, mas nada, nada! Magra e disciplinada. E ela ainda é um mulherão de 1,84m, linda e loira! Afff que invejinha que bateu aqui, vai?! Rs

Miriam não pare!
Mulher de várias faces…..
E que veio pra ficar. Podem escrever!

Hasta!

1 Shares:
4 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Mãe
Saiba Mais

Mãe

Mal sabemos que a montanha-russa de emoções da gravidez passa ser parte da nossa vida desde o primeiro dia em que sabemos que vamos ser mãe.