A jornalista Deva Heberlê é uma das mais prolíficas colunistas do Inconformidades. Adora escrever e como muitos de nós usa isso pra ocupar a cabeça e se conectar com as pessoas. Esse hábito se acentuou ainda mais na quarentena. E foi daí que surgiu a ideia do livro “Mulheres Porretas!”, que você pode baixar gratuitamente pela Editora Catarse.

Mulheres Porretas!

São narrativas bem-humoradas de treze mulheres de ativismos os mais diversos _na floresta, no campo e nas cidades, de florais; de música, saúde, zen-budismo e bem-estar… “Mulheres Porretas!” tem 96 páginas e você baixa em PDF pra ler no celular, no tablet, no computador ou no Kindle…

O projeto gráfico é de Gabriel Renner e as ilustrações são de Cláudio Duarte, que fez as caricaturas das entrevistadas e da própria Deva.

“Toda essa bagagem serviu para trazer um certo alívio para nossas dores e inquietações, mas também foi um estímulo para lutarmos pelo o que acreditamos e nos contrapor ao que nos traz indignação”, diz Selma Lúcia Lira Beltrão, jornalista que assina a apresentação.

O projeto “Mulheres Porretas!” nasceu a partir de uma série de lives que Deva fez ao longo de 2020. “Sim, mulheres com alma de guerreiras, com lutas diárias, histórias de intensas batalhas para sobreviver às diferentes formas de preconceitos. ‘Mulheres Porretas!’ surgiu da certeza de que a pauta seria inesgotável, pois somos muitas e muitas são as histórias a contar”, explica a autora.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Vai passar
Saiba Mais

Vai passar

Uma frase que me acompanhou no tratamento de câncer de mama e até hoje, mesmo nas pequenas dificuldades é: isso também vai passar!
Amortecimento
Saiba Mais

Amortecimento

Ainda me lembro da forte sensação de amortecimento pela qual fui banhada do topo da cabeça ao dedão do pé ao ouvir: “Você está demitida”.