Olá a todos e espero que estejam bem. Confesso que, nesse momento, pensar em dicas me parece tão distante, em meio de todo esse caos que o Mundo está atravessando. Tem sido dias bem difíceis, mas sigo na esperança de que algo melhor está por vir.

Betaflix

Então, pensei em compartilhar alguns assuntos que chamaram muito a minha atenção, quer por uma assustadora semelhança com o que acompanhamos, quer pela iniciativa admirável de marcas, cujo posicionamento mereceu aplausos de pé. Vamos lá:

O filme “A Sombra de Stalin”, Netflix. Trata da história de um jornalista galês que desvendou a verdadeira face da utopia soviética durante a era Stalin. Não aconselho assistir à noite.

Balenciaga durante a Paris Fashion Week. Em plena semana de moda, a marca simplesmente arquivou todas as suas postagens e stories da sua conta no Instagram, deixando apenas um post com a bandeira da Ucrânia e a sua iniciativa de ajudar nesse cenário tão devastador. Para quem tiver interesse, maiores informações sobre o projeto da marca estão na bio do perfil.

Betaflix

AirBnb. Por meio da plataforma é possível ajudar os ucranianos pelo aluguel de diárias dos imóveis ali disponíveis. Além disso, a empresa retirou as taxas cobradas referentes aos seus serviços. Após cada imóvel, os relatos dos proprietários em agradecimento aos alugueres são emocionantes e nos faz refletir sobre o que, realmente, queremos deixar como legado nessa vida, além dos verdadeiros valores e prioridades nas nossas vidas.

O momento é de união, de solidariedade e, acima de tudo, de amor e de acolhimento. Vivemos tempos nebulosos de pandemia que desaguaram nesse pesadelo. Na minha singela opinião, a mensagem é clara e berra: precisamos sair das nossas bolhas!

Que sejamos melhores e façamos a diferença.
Um beijo e até a próxima.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
A Filha Perdida
Saiba Mais

A absolvição de Leda

Apesar de Olivia Colman, “A Filha Perdida” não me conquistou de primeira. Precisei de uma nova tentativa pra chegar nas minhas entrelinhas.
cancer de ovario descoberta inconformidades
Saiba Mais

Uma forma de prevenir o câncer de ovário, esse inimigo letal e silencioso

O cancer de ovario é um dos mais traiçoeiros por sua alta letalidade: 70 a 80% das vezes em que é diagnosticado, já está em fase avançada. Uma orientação divulgada no início deste ano pode literalmente salvar a vida de muitas mulheres. A recomendação é simples: todas as mulheres deveriam considerar a remoção das suas tubas uterinas (antigamente chamadas de trompas de Falópio) depois de já não desejarem mais ter filhos, para prevenir o cancer mais temido da ginecologia: o dos ovários.