Diversos pontos de vista da história, muitos filmes e séries, biografias interessantíssimas, e publicações sobre assuntos específicos acerca dos temas que tratam nossos valiosos colunistas. Anote essas sugestões!

Deva Heberlê – Estou lendo “A Alegria de Viver”, de Daniel Goleman (mesmo autor de “Inteligência Social”); “A Desumanização”, de Valter Hugo Mãe; e “Paneiro Empanturrado de Histórias”, de Ruth Rendeiro. Dos filmes, “O Último Amor de Mr. Morgan” e “Uma Skatista Radical”, e de séries, “Lupin” e “O Método Kominski”.

Adriana Giacometti – Estou lendo “Hit Makers”, de Derek Thompson, que explica o porquê de algo se tornar “viral”. Segundo o autor o sucesso, não é obra do acaso. Recomendo! Além do livro, lembrei de compartilhar com vocês um site de notícias que acompanho diariamente, The News: com um resumo de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. De maneira leve, descontraído e o melhor: free!

História

Paula Mazzoli – Comecei assistir “Isabel- The Mini Series” no Amazon Prime e estou gostando muito. A história por trás das histórias. Uma mulher como tantas, retratando e vivendo- em cada episódio – tão maravilhosamente, os nossos desejos, insatisfações e sonhos. Nessa série, ela está à um passo de nós. Afinal de contas, para quem leu seus livros, Allende é uma amiga, confidente, ídolo. Como experiência, vale cada minuto.

Glaucia Sarges – Compartilho aqui com vocês a minha leitura do mês: a biografia do fotógrafo americano Robert Mapplethorpe. Assim como a maioria dos livros, cultivo o hábito de abrir em qualquer página no intuito de ser surpreendida e, logo de cara, vi essa frase: “Fui para a fotografia porque ela parecia o veículo perfeito para comentar a loucura da vida de hoje”. Providencial, não? Recomendo muito a leitura!

Melissa Busnello – Olá estou lendo esse livro sobre a lei da atração e amando! s2

Gisele Azevedo – Eu estou lendo e recomendo fortemente: “Como Pensar Mais Sobre Sexo“, de Alain de Botton.

Fernanda Disperati Galas – Por aqui sigo estudando todo o universo digital, mas os livros que posso recomendar são dois: “Antifrágil – Coisas que se beneficiam com o caos” de Nassim Nicholas Taleb (e que é o assunto do meu próximo post no Inconformidades) e “A única mulher” de Marie Benedict: uma biografia romanceada da belíssima atriz Hedy Lamarr que era genial e cientista, um de seus inventos é a base da comunicação por celulares.

Denise Monteiro / Make Art – Estou assistindo a série “Sessão de Terapia” na GloboPlay. Interessante.

Ariel Palácios – “Roma Vitoriosa”, de Javier Negrete… E ao mesmo tempo “Fogo Persa”, de Tom Holland. São dois livros escritos de forma muito saborosa. Um sobre a História dos primeiros séculos de Roma… E o outro sobre a complexa História dos persas… Umas lutas dinásticas de deixar “Games of Thrones” no chinelo!!!

8 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Mesa para três
Saiba Mais

Uma mesa para três

Já reparou como as amigas solteiras são excluídas dos rolês de casados? Será que rola uma mesa para três ou somos obrigados a andar em pares?