Diversos pontos de vista da história, muitos filmes e séries, biografias interessantíssimas, e publicações sobre assuntos específicos acerca dos temas que tratam nossos valiosos colunistas. Anote essas sugestões!

Deva Heberlê – Estou lendo “A Alegria de Viver”, de Daniel Goleman (mesmo autor de “Inteligência Social”); “A Desumanização”, de Valter Hugo Mãe; e “Paneiro Empanturrado de Histórias”, de Ruth Rendeiro. Dos filmes, “O Último Amor de Mr. Morgan” e “Uma Skatista Radical”, e de séries, “Lupin” e “O Método Kominski”.

Adriana Giacometti – Estou lendo “Hit Makers”, de Derek Thompson, que explica o porquê de algo se tornar “viral”. Segundo o autor o sucesso, não é obra do acaso. Recomendo! Além do livro, lembrei de compartilhar com vocês um site de notícias que acompanho diariamente, The News: com um resumo de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. De maneira leve, descontraído e o melhor: free!

História

Paula Mazzoli – Comecei assistir “Isabel- The Mini Series” no Amazon Prime e estou gostando muito. A história por trás das histórias. Uma mulher como tantas, retratando e vivendo- em cada episódio – tão maravilhosamente, os nossos desejos, insatisfações e sonhos. Nessa série, ela está à um passo de nós. Afinal de contas, para quem leu seus livros, Allende é uma amiga, confidente, ídolo. Como experiência, vale cada minuto.

Glaucia Sarges – Compartilho aqui com vocês a minha leitura do mês: a biografia do fotógrafo americano Robert Mapplethorpe. Assim como a maioria dos livros, cultivo o hábito de abrir em qualquer página no intuito de ser surpreendida e, logo de cara, vi essa frase: “Fui para a fotografia porque ela parecia o veículo perfeito para comentar a loucura da vida de hoje”. Providencial, não? Recomendo muito a leitura!

Melissa Busnello – Olá estou lendo esse livro sobre a lei da atração e amando! s2

Gisele Azevedo – Eu estou lendo e recomendo fortemente: “Como Pensar Mais Sobre Sexo“, de Alain de Botton.

Fernanda Disperati Galas – Por aqui sigo estudando todo o universo digital, mas os livros que posso recomendar são dois: “Antifrágil – Coisas que se beneficiam com o caos” de Nassim Nicholas Taleb (e que é o assunto do meu próximo post no Inconformidades) e “A única mulher” de Marie Benedict: uma biografia romanceada da belíssima atriz Hedy Lamarr que era genial e cientista, um de seus inventos é a base da comunicação por celulares.

Denise Monteiro / Make Art – Estou assistindo a série “Sessão de Terapia” na GloboPlay. Interessante.

Ariel Palácios – “Roma Vitoriosa”, de Javier Negrete… E ao mesmo tempo “Fogo Persa”, de Tom Holland. São dois livros escritos de forma muito saborosa. Um sobre a História dos primeiros séculos de Roma… E o outro sobre a complexa História dos persas… Umas lutas dinásticas de deixar “Games of Thrones” no chinelo!!!

73 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar: