Vocês já perceberam que quando a olheira é mais escura o corretivo do nosso tom de pele costuma acinzentar e acaba acentuando ainda mais essa área? Sempre que colocamos um produto mais claro por cima de um mais escuro a tendência é ficar cinza, dando um ar de cansaço e mtas vezes refletindo o flash e deixando com aquele efeito péssimo de panda invertido nas fotos.

Corretivo

Poderia dar aqui várias dicas de corretivos coloridos levando o círculo cromático como referência, mas a verdade é que iria apenas dificultar ainda mais.

Como eu gosto de coisas mais práticas, vou contar aqui o que mais faz sentido pra mim quando o assunto é olheira:

Partindo do princípio de que a maioria delas tem o subtom frio, para neutralizar usamos o oposto, ou seja, os mais quentes (alaranjados) e só depois o nosso tom exato de pele.

Quanto mais escuro o tom da pele, mais intenso o laranja. Para as peles mais claras, um salmão bem clarinho e somente para peles negras o laranja puro.

Corretivo

Lembrando que para não marcar mais ainda as linhas de expressão, essa área deve estar sempre bem hidratada e os corretivos devem ser mais hidratantes também e em pouca quantidade, nada de corretivo em excesso e muito menos com acabamento muito sequinho!

Então vamos ao passo-a-passo para resumir tudo:

1- Hidrate a área dos olhos com um hidratante específico.

2- Use um corretivo próximo ao seu tom de pele com a cor de fundo alaranjada.

3- Com batidinhas, para não tirar o que usou por baixo, passe o corretivo no tom exato ao da sua pele.

4- Use pó somente se necessário e em pouca quantidade.

Seguindo esse passo-a-passo vocês irão notar uma boa diferença. Depois é só vir aqui pra me contar sobre a mudança 😉

Bjos e até a próxima.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Força na peruca
Saiba Mais

Força na peruca

“Força na Peruca! – Tragédias & Comédias de um Câncer” é um relato bem-humorado e otimista de uma sobrevivente do câncer de mama.
Saiba Mais

Lábios hidratados

Os lábios sofrem bastante com tempo seco! Então seguem indicações de produtos hidratantes e regeneradores pra usar antes do batom.