Vocês já perceberam que quando a olheira é mais escura o corretivo do nosso tom de pele costuma acinzentar e acaba acentuando ainda mais essa área? Sempre que colocamos um produto mais claro por cima de um mais escuro a tendência é ficar cinza, dando um ar de cansaço e mtas vezes refletindo o flash e deixando com aquele efeito péssimo de panda invertido nas fotos.

Corretivo

Poderia dar aqui várias dicas de corretivos coloridos levando o círculo cromático como referência, mas a verdade é que iria apenas dificultar ainda mais.

Como eu gosto de coisas mais práticas, vou contar aqui o que mais faz sentido pra mim quando o assunto é olheira:

Partindo do princípio de que a maioria delas tem o subtom frio, para neutralizar usamos o oposto, ou seja, os mais quentes (alaranjados) e só depois o nosso tom exato de pele.

Quanto mais escuro o tom da pele, mais intenso o laranja. Para as peles mais claras, um salmão bem clarinho e somente para peles negras o laranja puro.

Corretivo

Lembrando que para não marcar mais ainda as linhas de expressão, essa área deve estar sempre bem hidratada e os corretivos devem ser mais hidratantes também e em pouca quantidade, nada de corretivo em excesso e muito menos com acabamento muito sequinho!

Então vamos ao passo-a-passo para resumir tudo:

1- Hidrate a área dos olhos com um hidratante específico.

2- Use um corretivo próximo ao seu tom de pele com a cor de fundo alaranjada.

3- Com batidinhas, para não tirar o que usou por baixo, passe o corretivo no tom exato ao da sua pele.

4- Use pó somente se necessário e em pouca quantidade.

Seguindo esse passo-a-passo vocês irão notar uma boa diferença. Depois é só vir aqui pra me contar sobre a mudança 😉

Bjos e até a próxima.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Cabelo, que cabelo?

Tenho um diagnóstico de alopecia androgenética, ou seja, hereditária. Há ainda um certo tabu ao se falar da queda de cabelo feminina...
Madeixas
Saiba Mais

Madeixas pra que te quero

A impossibilidade (ou cautela) de não ir ao cabeleireiro é motivo para olharmos para a mulher linda que existe debaixo das fartas madeixas.