Uma das minhas melhores amigas adora receber e fazer jantares. Ela tem a ajuda do Ian, um chef alemão que cozinha como antigamente, sem muitos aparelhos tecnológicos, com técnica e muito sabor. Sou apaixonada pela comida que ele faz. Um dos meus pratos prediletos feitos por ele é uma salada de grãos. Fiz umas pequenas mudanças, troquei o trigo grosso pela lentilha, a cevada pelo arroz integral, as uvas passas por tâmaras e acrescentei hortelã e manjericão para dar ainda mais frescor. De resto, é Ian!!!

Para deixá-la ainda mais saborosa, prepare um dia antes. Sucesso na certa! Pode acompanhar um frango grelhado, uma burrata maravilhosa, um carpaccio de salmão ou um tartar de atum. Para os veganos pode ter apenas um homus ou pasta de ervilhas (esta receita eu vou trazer para o Inconformidades em breve!).

A foto é de uma viagem linda que fiz para o País Basco em 2013 com a Aran do @cannellevanille e a Nádia do @laporterouge. Aran é uma chef e fotógrafa maravilhosa e a Nadia film maker e fotógrafa. Vale segui-las. E voilà a receita maravilhosa e simples. Façam e me contem!

Salada de grãos e lentilha do Ian, com releitura da Renata Rea

100g de lentilha verde
100g de quinoa vermelha
100g de arroz integral
100g de arroz negro

Cozinhar os grãos e a lentilha separados (cada um tem seu tempo, teste para estarem cozidos mas firmes). Temperar os grãos na véspera. Dura três dias (e no último é ainda melhor!)

Divirta-se colocando a quantidade que quiser de:

Damasco
Figo seco picado
Tâmara
(Bem picadinhos!)
200g de azeitona preta picados
3 cebolas picadas e refogadas em azeite. 
1 maço pequeno de salsinha picada, manjericão, hortelã
Sal, azeite, aceto balsâmico a gosto! 

Misturar os ingredientes acima e na hora de servir adicione
100g castanha do pará ou macadâmias picadas

Cobrir com goji berries ou cranberries desidratadas!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Corpo
Saiba Mais

Corpo

Resolvi fazer as pazes com meu corpo. Estamos nesse vai e vem emocional há décadas e eu precisava colocar um ponto final nesse desencontro.