Esses dias precisei parar e me conectar comigo mesma. Ser mulher é mesmo desafiador! Nesse mês da mulher (e do meu aniversário) ao invés de maquiagem vim falar de uma coisa que amo e é um presente pra mim: autocuidado! Sensações que nos conectam com nossa essência e devolvem (ao menos um pouco) do equilíbrio interior.

Autocuidado

Encaixar na nossa rotina aquilo que nos faz bem mesmo que de vez em quando – naqueles dias que mais precisamos – parece impossível quando se tem tanto a fazer (filhos, trabalho, casa, família, uma alimentação equilibrada, marido, vida social, bichinhos de estimação, estudo, autoconhecimento, métricas do Instagram – rsrs – E por aí vai…)

Eu tento transformar o que é só parte da rotina em algo muito melhor. Um banho mais calmo à luz de velas mesmo quando todos já foram dormir, usando o sabonete mais cheiroso do armário e um óleo corporal especial, percebendo cada uma das sensações que isso trás – o barulho e a sensação da água caindo no corpo, o cheiro, o toque… Junto de música boa e seguido de um chá quentinho. Uma série, um livro, uma máscara facial, no final de semana, que seja.

Parece simples mas é o que me ajuda a olhar inteiramente e somente pra dentro de mim.

Parar.

Olhar.

Ser.

Sentir.

Se faz tão necessário quando o mundo lá fora é tão devastador – e muitas vezes aqui dentro também.

Ser mulher é sentir mais do que deveríamos, então que seja sentindo inteiramente aquilo que nos faz bem.

O que te trás de volta o equilíbrio? Compartilha comigo lá no meu Instagram.

Ah! E feliz dia! Feliz mês! Feliz era das mulheres!

1 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Cabelo, que cabelo?

Tenho um diagnóstico de alopecia androgenética, ou seja, hereditária. Há ainda um certo tabu ao se falar da queda de cabelo feminina...
Saiba Mais

Lábios hidratados

Os lábios sofrem bastante com tempo seco! Então seguem indicações de produtos hidratantes e regeneradores pra usar antes do batom.