Sou apaixonada por batom vermelho desde novinha. Passei pelos vinte, os trinta e os quarenta e cheguei aos cinquenta anos sempre mantendo um (ou vários!) batons vermelhos por perto – e ignorando solenemente os vários maquiadores que apontavam, delicada ou incisivamente, que meus lábios eram finos e que uma boca vermelha não deveria ser a minha primeira escolha. A rebeldia trouxe resultados. Hoje, batom vermelho é minha marca registrada e sempre recebo elogios por ficar bonita usando a cor.

Essa introdução toda foi feita para dizer que sim, usar batom vermelho pode ser uma boa opção para você. E isso vale seja qual for a sua idade, a sua cor de pele ou a espessura dos seus lábios. Esse clássico da maquiagem tem mais papéis do que colorir a boca. É antídoto para a monotonia. Injeção de ânimo e bom humor. Estratégia para dar um up em qualquer produção. E, principalmente, uma declaração de amor próprio. Aplicar um batom vermelho é dizer para você e para o mundo “danem-se as regras, eu quero e eu posso sair sorrindo por aí com este look marcante.”

Neste mês dedicado à mulher, convido você a deixar o preconceito e o medo de lado e encontrar um batom vermelho para chamar de seu. Nunca é tarde para experimentar (batom ou qualquer outra coisa!), assim como sempre dá tempo de reavaliar as preferências – desenvolver e polir o próprio estilo é um processo contínuo que sempre pode trazer boas surpresas. E quero ajudá-la nesse processo: a seguir, coloco uma lista de vermelhos lindos, variados e com acabamentos diferentes entre si. Dê uma checada e depois me conte, aqui ou no meu Instagram, o @mceciliaprado, se sentiu coragem de ousar algum deles e se renovar!

9 Shares:
2 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar: