O verão chegou com tudo no Rio e com ele os arrastões e as tempestades cariocas. Tô zoando. Mas aqui vai uma listinha do que mais bombou na cidade nesse ano que vai ficando para trás

Se você é carioca, confirma aí. Se não é, saca só…

  • Sommeliers de vacina. A cariocada só queria Pfizer. Era como um status no braço. Eu pobrinha, comecei com AstraZeneca, tive um rebaixamento para Coronavac e acabei com a dita cuja Pfizer no braço. Cá entre nós, vacina no braço e comida no prato foi o melhor slogan da temporada.
  • Juliette. Não posso mais ouvir falar nela nem em Gil da Vigor. Achei que o tema seria ainda Anitta, Ludmila, mas os desconhecidos viraram onipresentes. Ô, égua!
  • Choramos tudo com a passagem de Marilia Mendonça. Eu e minhas amigas de Ipanema só cantamos “Meu cupido é gari, só me traz lixo”. Vai fazer falta
  • Minisséries. Se a bunda ficou grudada em 2020, esse ano o sofá ganhou status de consultório psiquiátrico. Curei minhas neuras ou piorei de vez com Maid, Cenas de um casamento, Nove desconhecidos, Round 6 e Sex and the City. Deram o que falar
  • Na mesma proporção em que a miséria explodiu no Rio, muitos restaurantes abriram. Ipanema virou praça de alimentação com seus novíssimos e bons lugares para comer. Spice Fish, Babbo Osteria, Talho Capixaba na praça Nossa Senhora da Paz viraram minha cozinha. No Leblon, Boteco da Rainha. E ainda abrirão Jappa da Quitanda, Qtan e é claro, muitos paulistas que invadirão nossa praia. Faço gosto.
  • Praia? Sim, deu praia. Biquínis iguais as máscaras. A volta das rodinhas de conversas ao ar livre. Muita maconha e cuba libre. Um ar nostálgico anos 1970.
  • Búzios virou Saint Barths. A cariocada voltou ao balneário. Um must o ano todo
  • Já as casas de aluguel na serra ficaram trilhardárias. Preço de Mônaco. A serra ganhou um certo ar paulista com carrões, mulheres emperiquetadas e muita recepção com garçom. Curto não. Prefiro a serra das cachoeiras, das macumbas e oferendas. Vai entender.
  • E para os endinheirados, esses foram para várias pousadas no entorno. Ibitipoca virou destination. Casa Marambaia o lugar das recepções e muita mansão de milionário falido virou locação para eventos mindfullness. Aliás, se não viramos Buda, perdemos o bonde. Foi tanta experiência de cura, abraçar arvores, ligar à fêmea ao feminino…. Cansei.
  • Vibrador = escova de dente. Toda mulher que se preze tem agora o seu. Shape, cor, tamanho taylor-made para todos os buracos. Salvou o ano

E eu já ia me esquecendo…

Feliz ano novo… Lula lá (brincadeirinha…)

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Britney Spears
Saiba Mais

Britney is free!

No dia do aniversário de Britney Spears, Daniela Cilento explica sobre o delicado caso de tutelaria que o pai mantinha sobre a cantora.
Romance
Saiba Mais

Romance ideal

Narrativas encantadas da infância confundem nosso aprendizado amoroso com um tipo de romance que só deveria servir pra inspirar. Nada mais.
Respiros
Saiba Mais

Respiros

Sou do tempo em que a solidão era preenchida por respiros iguais a este que tive nessa feliz e ensolarada tarde do meio da semana.