E aí, amigos? Dezessete de dezembro e vocês estão como? Acelerados, porque é final de ano, ou ao contrário, desacelerando total?

As festas estão aí, e bendito o criador desse calendário que nos força a parar, orar, comemorar e renovar a fé e as forças, não é não? Que ideia genial a tal festa de reveillon após o Natal….

E finalmente um novo ano! Pra recomeçar.

Então bora lá pra ficarmos bem lindas porque, desculpem-nos, mas nós temos sim “a tal da lingerie”!  As rendadas, coloridas, as confortáveis, as que te acarinham.

E uma das dicas de hoje é a “coooooisa” que é a @violetintimate.

É disso que estou falando, gente! São um desbunde, e ainda  seguem a linha slow fashion: sustentáveis, com algodão orgânico, zero plástico, sacolinhas feitas com material de descarte e agora sentem pra ler:  até a tag que acompanha a peça vem com sementinhas de flores para plantar. Para, né? É muito, muito, muito auto mimo. Adoro!

Esse papo, pessoal, de “fique linda por dentro” é mesmo sério! Agora é faxinar o gavetão e renovar tudo com essas lindezas!

E ainda na vibe faxinão xô 2020, vocês já engataram sua versão Marie Kondo?

O Feng shui agradece, e sua casa também!

E quem sabe tudo sobre esse tema que eu amo, e há muitos anos pratico, é a maravilhosa @monica_frossard. Sua casa, a morada externa, reflete sua morada interna, meus amigos! E vice versa! Durmam com essa! Gavetas desarrumadas, armários atolados de coisas sem vida e que não te dão mais alegria, objetos quebrados, sem utilidade, sem plantas, sem luz, e os quadros?

E espelhos? Senhor! A sabedoria dessa técnica milenar está aí para nos ajudar, e a Mônica generosamente dá dicas incríveis em seu perfil no Instagram. A diferença após os ajustes corretos é real e palpável! Essa dica é dica da vida, tá? E essa vida nunca mais será a mesma, acreditem. Podendo, marquem uma consulta com essa maga e iluminem seu Lar. O externo e o interno!

Depois do faxinão e do Feng Shui, vamos defumar, tomar aquele banho e nos enfeitar com aromas e todas as delicadezas da natureza, afinal, queremos amar e descarregar tudo que temos direito no final do ano. E não só no final do ano, né, vamos combinar…rs.

E a dica é todo o carinho que as meninas da @aboticadaservas colocam em seus produtos artesanais, nos incensos naturais maravilhosos e nos banhos pra tudo e todos. E os blends de leveza, o elixir do sossego e o vapor afrodite (opa, amei!).

Experimentem, levitem e depois só agradeçam!  Essa é dica de bruxa, hein…

E agora relaxa  e vamos beber. E comer bem! Always, né?

Em São Paulo, o @cafehabitual, o melhor brunch da vida, montou cestas incríveis com vinhos nacionais premiados Maria Maria (sou fã), aguardente e caipirinha mineiras, geléia artesanal, café gourmet, bolo típico natalino australiano e granola. De morrer, né? Mas também o que esperar da união de um mineiro de Três Pontas e um premiado chef turco cosmopolita? Só amor! Sorte a nossa!

 E pra finalizar, a super consultora de vinhos @winetalks, gentilmente dá as dicas para as festas. E pra sempre! E um viva aos nossos vinhos brasileiros! Pessoal, vamos prestigiar esse Brazilzão, que produz muita coisa boa!

E aí vão:

Dois espumantes: o Brut Cave Geisse, que é elaborado pelo método tradicional na Serra Gaúcha, a partir das uvas Chardonnay e Pinot Noir, é um coringa para todas as comemorações, com ótimo custo-benefício. O segundo, o espumante produzido pela família Pizzato, o Pizzato Vertigo Nature, também pelo método tradicional, traz um diferencial: é mantido em forma bruta, fazendo com que ele siga amadurecendo na garrafa. E você decide quando abrir!

E o terceiro é um rosé feito em São Joaquim, a partir de oito qualidades de uva, o Vila Francioni, que não perde nada para os rosés da Provence, a ponto de ter encantado Madonna quando a musa passou por aqui.

E por fim, diquinha amorosa.Tem Caetano Veloso ao vivo no show deste Natal, no canal dele no YouTube, no dia 19/12. Acho que não teremos Robertão!

Sigamos….

A gente se vê na próxima quinta! Asta!

4 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Capô de fusca
Saiba Mais

Capô de fusca

Capô de fusca ou pata de camelo são expressões criadas para chamar o vinco das partes íntimas femininas que teima em aparecer na roupa.
Saiba Mais

Picada na veia

2021 sem Réveillon nem Carnaval. Não sei lidar. Neste ano vai ser uma corrida pela imunização e o…