E aí, amigos? Dezessete de dezembro e vocês estão como? Acelerados, porque é final de ano, ou ao contrário, desacelerando total?

As festas estão aí, e bendito o criador desse calendário que nos força a parar, orar, comemorar e renovar a fé e as forças, não é não? Que ideia genial a tal festa de reveillon após o Natal….

E finalmente um novo ano! Pra recomeçar.

Então bora lá pra ficarmos bem lindas porque, desculpem-nos, mas nós temos sim “a tal da lingerie”!  As rendadas, coloridas, as confortáveis, as que te acarinham.

E uma das dicas de hoje é a “coooooisa” que é a @violetintimate.

É disso que estou falando, gente! São um desbunde, e ainda  seguem a linha slow fashion: sustentáveis, com algodão orgânico, zero plástico, sacolinhas feitas com material de descarte e agora sentem pra ler:  até a tag que acompanha a peça vem com sementinhas de flores para plantar. Para, né? É muito, muito, muito auto mimo. Adoro!

Esse papo, pessoal, de “fique linda por dentro” é mesmo sério! Agora é faxinar o gavetão e renovar tudo com essas lindezas!

E ainda na vibe faxinão xô 2020, vocês já engataram sua versão Marie Kondo?

O Feng shui agradece, e sua casa também!

E quem sabe tudo sobre esse tema que eu amo, e há muitos anos pratico, é a maravilhosa @monica_frossard. Sua casa, a morada externa, reflete sua morada interna, meus amigos! E vice versa! Durmam com essa! Gavetas desarrumadas, armários atolados de coisas sem vida e que não te dão mais alegria, objetos quebrados, sem utilidade, sem plantas, sem luz, e os quadros?

E espelhos? Senhor! A sabedoria dessa técnica milenar está aí para nos ajudar, e a Mônica generosamente dá dicas incríveis em seu perfil no Instagram. A diferença após os ajustes corretos é real e palpável! Essa dica é dica da vida, tá? E essa vida nunca mais será a mesma, acreditem. Podendo, marquem uma consulta com essa maga e iluminem seu Lar. O externo e o interno!

Depois do faxinão e do Feng Shui, vamos defumar, tomar aquele banho e nos enfeitar com aromas e todas as delicadezas da natureza, afinal, queremos amar e descarregar tudo que temos direito no final do ano. E não só no final do ano, né, vamos combinar…rs.

E a dica é todo o carinho que as meninas da @aboticadaservas colocam em seus produtos artesanais, nos incensos naturais maravilhosos e nos banhos pra tudo e todos. E os blends de leveza, o elixir do sossego e o vapor afrodite (opa, amei!).

Experimentem, levitem e depois só agradeçam!  Essa é dica de bruxa, hein…

E agora relaxa  e vamos beber. E comer bem! Always, né?

Em São Paulo, o @cafehabitual, o melhor brunch da vida, montou cestas incríveis com vinhos nacionais premiados Maria Maria (sou fã), aguardente e caipirinha mineiras, geléia artesanal, café gourmet, bolo típico natalino australiano e granola. De morrer, né? Mas também o que esperar da união de um mineiro de Três Pontas e um premiado chef turco cosmopolita? Só amor! Sorte a nossa!

 E pra finalizar, a super consultora de vinhos @winetalks, gentilmente dá as dicas para as festas. E pra sempre! E um viva aos nossos vinhos brasileiros! Pessoal, vamos prestigiar esse Brazilzão, que produz muita coisa boa!

E aí vão:

Dois espumantes: o Brut Cave Geisse, que é elaborado pelo método tradicional na Serra Gaúcha, a partir das uvas Chardonnay e Pinot Noir, é um coringa para todas as comemorações, com ótimo custo-benefício. O segundo, o espumante produzido pela família Pizzato, o Pizzato Vertigo Nature, também pelo método tradicional, traz um diferencial: é mantido em forma bruta, fazendo com que ele siga amadurecendo na garrafa. E você decide quando abrir!

E o terceiro é um rosé feito em São Joaquim, a partir de oito qualidades de uva, o Vila Francioni, que não perde nada para os rosés da Provence, a ponto de ter encantado Madonna quando a musa passou por aqui.

E por fim, diquinha amorosa.Tem Caetano Veloso ao vivo no show deste Natal, no canal dele no YouTube, no dia 19/12. Acho que não teremos Robertão!

Sigamos….

A gente se vê na próxima quinta! Asta!

4 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Não Vivo Sem

Os Pururucats!!! É assim que chamo meus felinos. Tenho 4, todos adotados. São eles Carlota (9 anos), Abigail…