“Em mim convivem a pesquisadora acadêmica e a desbravadora espiritual”. Li esta frase no livro “Ouse Crescer”, da Tara Mohr, e a adotei como a definição de quem sou eu. Aliás, muito prazer: sou a Dani Trolesi, especialista em branding, reputação e posicionamento digital.

Trabalhei por 16 anos no mercado corporativo e, desde 2015, tenho a minha consultoria, a Fortius Comunicação e Reputação. Atuo como consultora de branding e estratégias de comunicação para empresas e como mentora – criei a metodologia “Branding com Alma”, voltada para executivas (que querem construir reputação em suas áreas de atuação) e empreendedoras (que precisam estruturar posicionamento de marca, portfólio de serviços, canais de comunicação etc.)

No começo de 2021, depois de mentorar muitas mulheres individualmente, decidi criar uma mentoria em grupo para ajudá-las a estruturar seu posicionamento de marca no digital. Comecei a rascunhar todo esse projeto, mas sentia que ainda faltava algo e que ele não estava com a minha cara. Não tinha um borogodó que o diferenciasse de tudo o que já existia no mercado, sabe?

A união do branding com a astrologia

Eu amo astrologia. Na verdade, sou apaixonada por tudo que envolve desenvolvimento humano, autoconhecimento e espiritualidade. Eu já estava empreendendo quando, um dia, recebi uma proposta irrecusável para voltar ao corporativo.

Ao comentar com uma amiga que não sabia o que fazer, ela me indicou a Patrícia Ungarelli, astróloga especialista em carreiras e negócios. Não tive dúvidas: marquei uma consulta e saí transformada. Desde então, a astrologia virou uma ferramenta importante de autoconhecimento e de alinhamento com a minha essência.

Quando estava estruturando a mentoria, fiquei pensando que muitas mulheres querem dar um novo sentido à vida profissional, principalmente se expressando no digital, mas não sabem exatamente como fazer isso, pois não têm clareza de qual é o melhor caminho naquele momento.

E foi aí que pensei que o diferencial que eu buscava para esse projeto estava justamente na minha própria jornada: a clareza que a astrologia me trouxe sobre o melhor caminho no momento também poderia ajudar essas mulheres.

Apresentei a ideia para essa astróloga, que virou minha parceira. O mais engraçado é que, quando comentávamos com alguém que lançaríamos uma mentoria unindo Branding e Astrologia, as pessoas ficavam assustadas, mas curiosas.

E era isso o que a gente queria: reunir mulheres que querem encontrar sua voz no digital, mas com alma, respeitando a sua essência e personalidade, e trazendo mais sentido para as suas carreiras. A Astrologia funciona como bússola interna e, o Branding, como metodologia para colocar os planos em prática.

Já foram duas turmas (a próxima será lançada em março de 2022!) e eu não poderia estar mais feliz com esse projeto. Uma das mentoradas disse que entrou porque viu o meu olho brilhando quando eu falei da nova turma – e é isso que acontece quando nossa vida profissional está alinhada com quem a gente é de verdade. É isso que acontece quando se tem uma “Carreira com Alma”, nome que demos a este projeto.

O seu diferencial está na sua própria jornada

Nesse processo de ajudar mulheres a se posicionarem no digital, uma das perguntas que mais surgem é: como me diferenciar, já que tem muita gente falando do meu tema?

A minha resposta, por experiência própria, é: o diferencial que você busca provavelmente está na sua própria jornada. E a internet está cheia de exemplos maravilhosos nesse sentido. Comece a reparar nas pessoas que você gosta de acompanhar; tenho certeza de que você segue determinado perfil por inspiração (tem algo ali que te inspira ou que você quer conquistar) ou por identificação (você acredita nas mesmas coisas; tem as mesmas causas).

Você já tem seus diferenciais. Você só precisa identificá-los e mapeá-los. Ser você é o seu maior diferencial! E, ao ser você, as pessoas também irão se conectar por inspiração ou identificação. Começa a compartilhar o que você sabe, da forma que você sabe e do seu jeito. Esse será o caminho mais sustentável, pois será autêntico e verdadeiro e, em um mundo de tantos fakes, isso gera conexão.

Em 2022, eu realmente desejo que você lapide a sua essência, encontre seu diferencial e viva com mais liberdade para expressar suas opiniões e realizar as suas aspirações. O mundo precisa da sua contribuição.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Mu dança
Saiba Mais

Mu dança

"Mu dança" faz referência a Gilberto Gil: traz a ideia de flexibilidade e leveza. Contra procrastinação, é preciso disciplina e compaixão.
Tiro
Saiba Mais

Que tiro foi esse?

Que venha 2022! Quero plástica no pescoço, homens ageless no debate do etarismo e políticas públicas que tratem maduros e idosos como gente.