Natal é uma época de confraternização e de finalização de um período. As tradições familiares são muito importantes, nossa cultura, nossos laços não devem ser abandonados.

Não é necessário uma ceia Fit, restrições neste dia. O velho ditado “é mais importante o que fazemos entre o Reveillon e o Natal  do que o que fazemos entre o Natal e o Reveillon”.

Mas algumas estratégias podem ajudar nosso corpo a não sofrer – refluxo, azia, gastrite, dores de cabeça, inchaço e mal estar não são exatamente um presente de Natal certo?

Vou dar algumas dicas bem legais para vocês se sentirem bem sem deixar de comer o que gostam!

DICAS PARA ANTES DAS REFEIÇÕES

Hidrate-se muito bem, faça uma refeição boa no café da manhã, no almoço, capriche nas proteínas magras, verduras, legumes e frutas.

Não saia de casa morrendo de fome. Faça um lanche com iogurte ou whey protein, farelo de aveia e uma fruta ou coma ovos com tomates com uma porção de frutas com farinha de linhaça.

Ao chegar no local da ceia, comece sempre tomando água antes de beber álcool.

DICAS PARA AS REFEIÇÕES

Siga intercalando água com bebida alcoólica ou refrigerante.

Coma proteína e vegetais, maneire na massa, farofa, fritura, doces. Coma moderadamente!

Se tiver salada, coma! Frutas, também!

Uma das melhores dicas que eu posso dar para vocês vem do Mindful Eating, coma bem devagar, sinta o aroma, corte pedaços pequenos, deguste cada mordida! Se você demorar 10 minutos para comer o que comeria em 5 minutos, não sentirá tanta vontade de repetir o prato. Esta dica serve para seu dia a dia também, auxilia no emagrecimento e na manutenção da saúde.

DICAS APÓS AS REFEIÇÕES 

Tome chás digestivos com erva doce, anis estrelado, gengibre, hortelã. 

DICAS PARA DIAS ENTRE FESTAS E FÉRIAS

Hidrate-se, aproveite para tomar sucos com vegetais e frutas, mas maneire nas frutas para evitar excesso de calorias. Tome chás, água em abundância! Mexa-se, não passe todas as férias sem se movimentar. 

Um feliz natal e um maravilhoso ano novo!

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:
Saiba Mais

Ganho de peso e a menopausa

Nada como uma experiência pessoal para contextualizar esse tema médico que é o ganho de peso e o acúmulo de gordura abdominal na menopausa.